Terça-feira, 10 de Junho de 2008

Ausente/Presente...

.

.

 

 

Hello Ppl...

 

Como todos devem ter notado tenho andado muito ausente da blogoesfera e tambem como todos sabem é devido a este stress que não me quer deixar em paz.

Este stress está a deitar-me abaixo e está a reflectir-se tambem nos que me rodeiam e me são queridos, prova disso é esta frase: "Pá...agora já quase não tens tempo para mim".

Quando assim é não se pode pensar duas vezes e longe longe longe longe de se pensar : tenho que visitar os amigos da Blogoesfera, tenho que pôr o blog em dia e tal.

Nada disso, um simples blog não pode pôr em causa a minha relação e a falta que "O sangue do meu sangue e carne da minha carne" sente, é que nem sequer se pensa duas vezes e assim...

.

 

.

 

 .

 

Domingo, 08/06/2008, 7.30h

 

Pá.....Pááá, ó Pá acorda vá lá, hoje não te dou chance para desculpas.

 

Que se passa Ricky? ainda é tão cedo!!! é domingo filhooooo.

 

Pá.... andas á 2 meses a prometer-me que me levas ao Karting e ainda estou á espera, levanta-te que de hoje não pode passar.

 

Só mais 5 minutos filho, vá lá...

 

Daqui por 5 minutos já o café que te preparei está frio, opa, é agora que tens que te levantar.

 

Tem mesmo que ser Ricky?

 

Sim, tem mesmo que ser, nem que tenha que te levar de rastos para o duche.

 

Ok ok, eu levanto-me...

 

Café e duche tomado e....."temos que parár num sitio qualquer pa tomarmos o pequeno almoço e tambem tenho que ir ao banco, tenho pouco dinheiro aqui".

 

Não Pá, hoje mando eu e só paramos lá na pista, lá tem tudo, tem café e podes pagar tudo com o cartão, não precisamos parar em lado nenhum.

 

Pensando: olha-me este!!!!! tá visto que não posso mesmo fugir!!!!

 

Mas Ricky...lembras que na outra vez que te levei...até já tinha págo e tudo e depois na hora de te montares no carro tivés-te medo e voltámos pa casa sem andares?!?!?!

 

Sim lembro mas desta vez isso não vai acontecer, alias, antes de arrancarmos espera que ainda vou a casa buscar a maquina fotografica pa me tirares umas fotos pa eu mostrar depois aos meus amigos e á minha ex.

 

Ex?!?!?! Ricky tu com 13 anos já tens Ex?!?!?

 

Sim, eu deixei-a pk ela queria que lhe ligásse sempre e depois tu ralhavas cmg por causa da conta do telefone.

 

Ahhhh, então a conta do mês passado foi maior pk tu passavas a vida a ligar .....á...tua....Exxxxxxx?!?!?!

 

Sim Pá, desculpa....não o volto a fazer, foi por isso que eu a deixei, mas eu ainda a gosto e sei que ela tambem me gosta.

 

Ricky...não se diz "Eu gosto-a e ela gosta-me", diz-se eu gosto dela e ela gosta de mim!!!

 

Ok ok, Pá, podes dar-me o meu Taschegeld antes do tempo?

 

Como se diz Taschegeld em portugues? e para que queres tu a mesáda adiantada?!?!

 

Desculpa Pá, não sabia que se dizia "Mesáda", mas podes dar-me já amanhã?

 

Talvêz, ma só depois de me explicares para que queres a mesáda já amanhã!!!

 

Pá...pk amanhã secalhar vou ter a oportunidade de ir ao cinema com a minha Ex sozinhos os dois e queria pagar-lhe eu o cinema os pop-cornes e a coca-cola.

 

Pensando: "A quem é que ele sái?!?!?! ".

 

Em portugues diz-se "Pipocas" Rcky...

 

Uflaaaa....se eu pedir Pipocas lá no cinema ninguem me entede e se estivermos em Portugal se eu disser Pop-Corn de certeza que entendem Pá.

 

Ok ok, mas em portugues diz-se Pipocas, consegues fixar ou qdo chegarmos a casa vais escrever uma folha de caderno cheia de "Pipocas" ?

 

Pipocas Pipocas Pipocas Pipocas Pipocas Pipocas Pipocas Pipocas Pipocas Pipocas Pipocas Pipocas Pipocas Pipocas ....já fixei Pá.

 

Pensando: Cabrão...ainda gozas cmg e tudo, mas tá bem prontos, tem razão, Pop-corn entende-se em todo o lado.

 

Pá?

 

Que foi agora?

 

Ofereces-me nos meus anos uma Pocket-Bike?

 

Ainda falta mto tempo para os teus anos, qdo chegar a altura logo se vê.

 

Mas Pá...um amigo meu está a querer vender a dele e nem sequer tá cáro, só que ele vende ao primeiro que aparecer com dinheiro e se tu me comprasses já ficava mais barato.

 

Ricky, essas coisas ou são novas ou então não são, sabe-se lá o pk de ele querer vende-la, secalhar até está estragada e depois o arranjo ainda custa mais.

 

Então compras-me uma nova Pá?

 

Calma Ricky, não disse nem que sim nem que não, ainda falta mto tempo para os teus anos.

 

 

 

Pequeno almoço tomado...

8 voltinhas de Karting e a alegria dele era visivel a Kilometros de distancia...

 

 

 

Pá...compras-me um Karting?

 

Hey hey, calminha hein!!!! com tudo o que já me pedis-te não me chegam 4 ordenados, vamos mas é tomar um copo..

 

Hihihihihi, ó Pá....vamos tomar um copo?!?!? nunca falas-te assim cmg!!!!!! parece que estás a falar com os teus amigos ou com o Avô!!!! ah ah ah ah ah.

 

Tomar um copo é maneira de dizer, estava a querer dizer que vamos almoçar fora eu e tu e depois é verdade, falo assim com os meus amigos, mas tu tambem és meu amigo!! ou não és?

 

Sim Pá...eu gosto muito de ti...

 

 

Aqui tive que virar a cara para o outro lado, para não mostrar uma lagrima que teimava em cair, uma lagrima de alegria, felicidade e...

 

Assim entre almoço e mais umas brincadeiras o dia passou-se e foi um dia lindissimo para mim tambem, um dia em que tive a certeza que na vida tem que haver lugar para tudo e que há valores muito mas muito mais importantes que um simples blog....alias, nem tem comparação.

 

 

Tenho a certeza que o Ppl da blogoesfera me entende, não esqueço os amigos e nem os deixarei de visitar, mas por agora.....estou em....Stand by.

 

 

Até um dia destes Ppl...

.

.

 

Som: Carlos do Carmo-Os Putos

publicado por Frágil às 09:00
link do post | comentar | favorito
8 comentários:
De adnirolfpa a 10 de Junho de 2008 às 09:43
...primeiro sorri, depois abri em franca gargalhada!!!!!!!!!!!pá, eu tenho 3 rapazes e ontem um deles fez 13 anos por isso, pá......como eu te entendo pá!!!!!!!!Ah! mas não stresses(nos os pais somos uns stressados!) é que podes lhe dar todo o teu tempo, tudo o que ele solicitar que, pá, eles nunca se satisfazem!!!!!!!!!!!
Olha, mas acredita que esse dia passado em sintonia com ele faz melhor que mil e um psicólogos ou um spa!. É que eles tem um dom de nos transmitir a energia incalculavel que têm. Mas aproveita porque entre a ex e as futuras ex o tempo que eles deixam para nos e curto(meu mais velho tem 16 eheheheh)
Beijinho sorridente


De KI a 10 de Junho de 2008 às 16:16
Adorei meu amigo e sim fazes muito bem de teres prioridades. Este foi um dos posts que mais gostei, ms pocket bike? eheheheheh

Achei imensa piada a certas situações, e gosto de te ver de bem com a vida ainda que cansado.

Um abraço até aí :)


De ஜॐ♥ஜ___Estrelinh@___ஜॐ♥ஜ a 10 de Junho de 2008 às 16:37
Pá= ( para quem não sabe quer dizer Pai) a maneira como tratas o teu pai e como os teus filhos te tratam a ti, confesso uma maneira muito bonita de tratar aqueles que ama-mos, as minhas ninas tratam-me por Mammy, o que axo lindo...
Mané...em primeiro lugar os filhos, o nosso bem mais precioso ,o nosso mais que tudo, o resto, o resto é tudo secundário, eles são a nossa alma, o nosso respiro, o nosso ar, e se eles estão bem, nós estamos bem, mas se estão mal!!!!!!!! é como se nós arranca-sem tudo, daí a termos que dar a volta á situação, é o nosso dever, a nossa obrigação, a nossa missão como progenitores cá na terra, por isso Mané mesmo ausente sempre estarás presente para aqueles que gostas, para aqueles que gostam de ti ( o que não é difiçil, pois tu até és um puto fixe )
Vou ter pena confesso, pois tu tens uma escrita maravilhosa, vou ter saudades de te ler,mas...há mais marés que marinheiros não é? e primeiro os teus filhos e o bem estar deles...

Beijinho terno e doce , a gente vê-se por aí...Muahhh


De Blue Eyes a 10 de Junho de 2008 às 17:57
Oi Mané!
Gostei desse Domingo. Quem não gostava?
Descansa lá um bocado e goza a vida! A malta espera-te aqui!

Um grande abraço!

Ricardo


De KI a 10 de Junho de 2008 às 23:05
Um kart a correr na pista
um pai a sorrir que é puto
e uma criança que é artista
a fazer das curvas um susto...

Uma feliz gargalhada a dois
uma tarde a passear feliz
um gelado ou mais, depois
e o pai a sorrir, petiz!

"Oh pai deixa-me ligar à namorada"
"Oh puto não me gastes o dinheiro"
"Oh pai é meia hora , não quero mais nada"
"Oh puto é quanto ganho um dia inteiro!"

Um copo na tarde aos futebóis
um abraço a festejar vitórias
e à noite aconchegas-lhe os lençóis
e contas-lhe uma das tuas memórias

E amanhã ele vai sorrindo
ver um filme no écran do cinema
E no bolso leva escondido
um esboço de amor num poema

"Oh pai adianta-me a mesada"
"Oh puto isto não é como tu queres"
"Oh pai quero dar flores à namorada"
"Oh puto tu estás feito com as mulheres"

Abraço e um beijo Puto ( e vê lá se trincas a língua qd te pões a reclamar comigo!)






De Café com Natas a 12 de Junho de 2008 às 00:04
Ó Alcagoitazinha...
Cada vez gosto mais de tu :)
És um porreiraço!
Volta quando te apetecer que nós cá te esperamos com saudades.
Beijinho grande e aproveita aí para dar força à Selecção com o teu Ricky.


De Ana a 12 de Junho de 2008 às 10:51
fico feliz, pelo que vejo as coisas estão a melhorar, ainda bem para ti que ficas melhor pois sei o quanto tu adoras esse puto e ainda bem pelo Ricky que é um menino que te adora e não é preciso ver muito dele para se chegar a essa conclusão. Conhecendo a história como conheço, eu sei que ao Domingo o que te apetece mais é dormir o dia todo, mas por favor não faças desses 2 dias que já conseguiste passar com o Ricky dias únicos sem repetição. Afinal vê-lo alegre, vê-lo a divertir-se também te ajuda a relaxar e a descansar. Continua com esses vossos dias, estabelece o dia do Ricky e do Mané que será um dia sagrado só para os dois.
Quanto não valeu aquele "Pá gosto muito de ti", não há dinheiro no mundo que pague isso e o tempo é tão curto por isso aproveita.
Adorei o que li, é de uma ternura que só alguém como tu consegue passar para o papel. Sorri, ri e também a mim me veio a lágrima ao canto do olho pois sei o quanto estavam os 2 a sofrer com esse afastamento.
È verdade, e já agora, a quem é que o puto sai assim tão namoradeiro???? eu cá desconfio, mas...

A/Mo-te por tudo e por nada e o que mais quero é ver-te feliz.


De Velucia a 31 de Julho de 2008 às 03:41
Oi Frágil

Depois de ter lido aqui este belo texto entre você e teu filho...
Ao folear um livro o qual possui homenagens ao dia pais (no Brasil) lembrei-me de você.

Assim, trouxe este poema para você já antecipando o "Dia dos Pais"

O pai que conduz o filho
No bom caminho da vida,
É qual farol, cujo brilho
Guia a embarcação perdida.

O pai cuja vida seja
Um exemplo no viver,
É qual chuva benfazeja
Que ajuda a planta a crescer.

Um "filho bom, bom esposo"
Diz o refrão popular
Eu digo: um pai extremoso
É o esteio de seu lar.

Se um pai é alma nobre
É a imagem de Deus no lar,
E o filho, quer rico ou pobre,
O tem sempre num altar.

Nesta festa hoje saudamos
Os nossos pais com amor;
Sobre eles nós rogamos
As bençãos de Nosso Senhor!

Autor: Erlinda Matty.


Comentar post

favoritos

*Laura c`è*

*Chamem a Policia*

*QUEEN*

*Vigaro cá Vigaro lá*

*Perfume Patchouly*

*Grease*

*Just an Illusion*

*Help*

Um anjo da guarda em carn...

Amar é....

pesquisar

 

Posts recentes

A cor das minhas palavras...

„Amores longuinquos“...

Pelos teus Olhos I...

Sexo...

Sem sentido...

Silêncio...

O Amor és TU...

As minhas lágrimas...

Corações fortes...

Amor em plena liberdade.....

A voz da razão...

Carta de Amor Xaparrense....

Carta de desamor, O Amor ...

Nós Romanticos...

Palavras...

Apocalypse...

O sabor de um beijo...

O Infinito...

"Regresso" (2)

O Regresso...

Neste mundo de ladrões...

As Mulheres sabem...

Em órbita...

A quatro olhos...

Com tudo o que temos mais...

Palavras perdidas...

Memories I...*Os dias do ...

Ausente/Presente...

Falta de Tempo...

PARABÉNS

Curta-Metragem...

Guilty pleasures ...

Onde nasce Sol...

Deixa-me RiR...

"Memoria em 6 palavras"

Ma...

Private Property...

Click Me...

Estrela...

Rebelde...

Welcome....Ki

Amores...

Poucas Palavras...

Bolota Luminosa...

O Amor...

Pelos teus olhos...

Guerra...

Calor Frágil...

Nas Nuvens...

Escultura...

Arquivos

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007